Um espaço de reflexão política que permita o debate das ideias

22
Ago 09

O PSD diz defender "política de verdade". Mas o que é isso da verdade? Ninguém pode dizer que dela é detentor. Os políticos não se distinguem entre verdadeiros e mentirosos, mas entre os que agem com  integridade ou para as aparências; os que não vacilam quando estão em causa  direitos humanos e princípios da democracia, e os que  investem no faz de conta que ilude e disfarça.

Uma acção política de verdade é devidamente pensada ou  planeada e sobretudo integrada com as acções de outras instituições, o que está longe de ser a filosofia do PSD, não quando fala, mas quando pratica no terreno, como acontece na câmara de PD. Preocupam-se pouco com a eficácia das acções que improvisam ao sabor do momento.

Como diz o povo, muita parra e pouca uva. A exemplo disso são as empresas municipais: ANIMA, PDLem Acção, os braços da política cultural e social do município. Não interessa levar uma resposta eficaz, pensada de forma estruturante, para melhorar o nível cultural ou a qualidade de vida de todos, mas espalhar acções sem qualidade e, sobretudo assinar as acções dos outros com o logo da câmara: "dou-vos este subsídio "miserável" mas têm de afixar ANIMA no recinto, nas tee-shirts ou obrigam-se a oferecer eventos para compor a agenda desportiva e cultural do município. Na acção social é mais do tipo ameaça, porque se trata de pessoas com fracos recursos e que infelizmente, votam pouco!

 

publicado por sentirailha às 16:39

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21

23
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
contador
contador
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO